Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereador Jonas Reis
    Jonas Reis (PT) (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Vereador  Jesse Sangalli
    Jessé Sangalli (Cidadania) (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (16/3), vereadoras e vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos nos discursos de Lideranças (clique nos links para ouvir a íntegra das manifestações):

Moisés Barboza (PSDB) convidou os demais vereadores e vereadoras a ajudar o CTG Raízes, na Zona Leste de Porto Alegre, que se encontra fechado. Alertou sobre a importância de um planejamento na região para que não ressurjam casos de insegurança pública.
https://drive.google.com/file/d/1ZgtHqA5tOeL8sW_8k3oH325q8q-D1TQQ/view?usp=sharing

 

Aldacir Oliboni (PT) disse que é temerário liberar o uso de máscaras em locais fechados. Observou que ainda não é possível saber quem ainda não se vacinou. “Retirar as máscaras é expor muitas pessoas ao vírus.”
https://drive.google.com/file/d/1hbWiqNUxcElFpnRwalbwxKnPSLEMhc3-/view?usp=sharing

 

Laura Sito (PT) defendeu a necessidade de se manter as medidas do uso de máscara, sobretudo em escolas e ambientes fechados, neste momento. Também criticou o serviço prestado pela CEEE, privatizada há um ano pelo Grupo Equatorial.
https://drive.google.com/file/d/1wyA75fNVLbDi4XjGGNzC0r83swxqkXfk/view?usp=sharing

 

Cassiá Carpes (PTB) defendeu o afrouxamento das medidas de utilização de máscara, acusando a esquerda de terrorismo diante da pandemia. Defendeu também um trabalho de melhor sincronismo e integração entre as sinaleiras da capital, a fim de agilizar o trânsito.
https://drive.google.com/file/d/1MA16q-nEjMEOYSjhg30wNlNsJ65fArqq/view?usp=sharing

 

Pedro Ruas (PSOL) denunciou o problema da fome na Capital. Trouxe, segundo levantamento da FASC, a necessidade de 50 mil cestas básicas em Porto Alegre ao mês, enquanto apenas 20% desse número são entregues.
https://drive.google.com/file/d/1v4124MngcnDFzQMkWzmMwnq7zNrzr88S/view?usp=sharing

 

Jesse Sangalli (Cidadania) falou sobre uma emenda impositiva que enviou ao poder Executivo, no valor de R$360 mil, para o asfaltamento do último treco da Avenida Ipiranga, entre a Avenida Antônio de Carvalho e o Beco dos Marianos.
https://drive.google.com/file/d/18CHHTcquobFIV7jKDknHvVpubLVSmbsQ/view?usp=sharing

Texto

Sarah Oliveira (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)