PRESIDÊNCIA

Presidente participa de audiência pública contra o fechamento de varas da Justiça do Trabalho no RS

Presidente Idenir Cecchim participa de audiência pública contra o fechamento das Varas da Justiça do Trabalho
Cecchim reafirmou a posição da Câmara de Vereadores no apoio à defesa do acesso à justiça (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Idenir Cecchim, participou nesta segunda-feira (14/3), da audiência pública realizada pela seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contra o fechamento de varas da Justiça do Trabalho no Estado.

A adequação da jurisdição ou transferência de unidades judiciárias de primeiro grau da Justiça do Trabalho, prevista na Resolução CSJT nº 296/2021 afetar 9 Varas do Trabalho situadas no Rio Grande do Sul: de Alegrete, Arroio Grande, Encantado, Lagoa Vermelha, Rosário do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago e São Gabriel.

Cecchim destacou a importância da grande representação presente no evento, reafirmando a posição da Câmara de Vereadores no apoio à defesa do acesso à justiça. “Estamos e estaremos ao lado da OAB, e de todos os órgãos de justiça. O poder legislativo da Capital será parceiro para esta e qualquer outra luta que se fizer necessária, na garantia da justiça e dos direitos da população”, afirmou. 

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)