PLENÁRIO

Aprovada Política Municipal de Combate à Desigualdade Educacional no Pós-Covid

  • Escola. Alunos.  Educação. Municipal. Aulas. Meyer.
    Escola. Alunos. Educação. Municipal. Aulas. Meyer. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Votação de projeto que trata do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias. Vereadora Claudia Araujo.
    Vereadora Cláudia Araújo (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na sessão plenária desta segunda-feira (12/12), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei que institui a Política Municipal de Combate à Desigualdade Educacional no Pós-Covid. A proposta é de autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD) e tem por objetivo atender alunos da rede municipal de ensino que tiveram perdas no processo de aprendizagem devido à pandemia de Covid-19 e ao distanciamento social.

Conforme a exposição de motivos, embora as aulas presenciais já tenham retornado, permaneceu uma lacuna acerca do processo de retorno à normalidade das instituições de ensino, assim como da recuperação dos efeitos adversos da suspensão das aulas presenciais. Para preencher essa lacuna, a Política Municipal de Combate à Desigualdade Educacional no Pós-Covid traz diretrizes para atenuar os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 no âmbito educacional.

O projeto aponta as diretrizes a serem observadas, tais como a normalização da frequência escolar de todas as crianças e de todos os adolescentes, a promoção do acolhimento socioemocional dos estudantes e dos profissionais da educação, o mapeamento dos objetivos de aprendizagem não trabalhados adequadamente no período de pandemia, com o reordenamento curricular, entre outras.

 

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)