Plenário

Aprovado projeto que amplia espaço da Feira de Artesanato na José Bonifácio

  • Brique
    Pela legislação atual, bancas só podem ocupar o canteiro central da avenida
  • Vereador José Freitas
    José Freitas (Republicanos) (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (31/10) projeto de lei permitindo que os expositores da Feira de Artesanato do Sábado ocupem a pista de rolamento da Avenida José Bonifácio no trecho compreendido entre a rua Vieira de Castro e a Avenida João Pessoa. "Pela legislação atual, os expositores estão autorizados a trabalhar apenas no canteiro central da José Bonifácio", explica o vereador José Freitas (Republicanos), autor da proposta. Junto com o projeto, foram aprovadas as emendas 2 e 4 .

A feira funcionará das 9h às 16h. Durante o funcionamento da feira, os expositores devem utilizar, exclusivamente, a pista de rolamento da José Bonifácio. Conforme o projeto, as bancas dos expositores serão dispostas em fila única e será deixado um espaço correspondente a um metro entre elas para a circulação de pedestres.

"A demanda chegou até este gabinete para que encaminhássemos esta proposição, que tem como âmago a manutenção do bloqueio da via de rolamento para que os expositores possam, agora de maneira regular, expor no 'asfalto', como carinhosamente os feirantes chamam a via."

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)