Plenário

Proposta homenagem da Câmara à Amrigs

Sessão Solene homenageia os 65 anos da Associação Média do RS, AMRIGS. Na foto: proponente da homenagem, vereador Dr. Goulart.
Vereador Dr. Goulart (PTB) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Está em tramitação no Legislativo municipal o Projeto de Resolução nº 048/16, de autoria do vereador Dr. Goulart (PTB), que concede Diploma de Honra ao mérito à Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). Conforme o autor, a homenagem se deve aos “relevantes serviços prestados à classe médica”, bem como por sua contribuição gratuita para o “crescimento social sustentável da sociedade porto-alegrense e gaúcha”.

De acordo com o texto do projeto, a Amrigs, fundada em 1951, tem como missão “promover e difundir o conhecimento, influenciando na melhoria da saúde e das condições sociais, políticas, organizacionais e econômicas dos associados e da comunidade”. “Mantenedora do Instituto Vida Solidária (IVS), exerce o conceito de responsabilidade social, indo ao encontro das necessidades da Vila São Pedro, conjunto habitacional pela comunidade que recebe pessoas de Hospital Psiquiátrico São Pedro, encaminhando equipes de saúde e buscando a melhor forma de integrar esses pacientes aos demais moradores da comunidade”, explica o autor.

Ainda conforme a justificativa, o IVS realiza ações de atendimento médico e geração de emprego e renda, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e participa de discussões para a formação de políticas públicas. “O instituto possui também uma extensa história na área da cultura, com apresentações de teatro e de música gratuitamente, para os mais diversos públicos”, destaca o proponente.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)