SEGURANÇA PÚBLICA

Ramiro cobra maior segurança na entrada da Capital

Motoristas que passam à noite na região próxima à Arena têm sido alvo de ataques de criminosos

Sessão Híbrida. Movimentação de plenário. Na foto, vereador Ramiro Rosário.
Ramiro Rosário: “É preciso agir, e rápido. Não podemos perder mais vidas e aceitar esse clima de insegurança na entrada de Porto Alegre” (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

O vereador Ramiro Rosário (PSDB) cobrou o DNIT, nesta quinta-feira, 21, sobre os reiterados ataques a motoristas que têm ocorrido na entrada de Porto Alegre, próximo à Arena. Em ofício dirigido ao Superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, o vereador lembrou que ocorreu a lamentável morte de uma mulher de 45 anos, em junho, ao ser atingida por um paralelepípedo dentro do seu carro.

Nas últimas semanas já ocorreram reuniões com Ministério Público Federal (MPF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária CCR sobre a insegurança no local. A prefeitura de Porto Alegre participou, mas apenas com a EPTC. 

Ramiro pediu ao prefeito Sebastião Melo que dê prioridade ao tema, incluindo outras secretarias (SMSEG, SMSURB, SMOI) e órgãos nos encontros para melhorar a segurança no local. O vereador disse que a recomendação do MPF para antecipação da instalação de câmeras e iluminação na região. “É preciso agir, e rápido. Não podemos perder mais vidas e aceitar esse clima de insegurança na entrada de Porto Alegre”, afirmou.

Na noite do último dia 7 de outubro, ao menos três veículos foram atingidos por pedradas, conforme a Brigada Militar (BM), sendo um desses casos uma viatura da Polícia Civil. Seis ligações foram registradas, entre às 19h do dia 7 e a meia-noite do dia 8.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)