CORONAVÍRUS

Ramiro comemora decisão do Governo do Estado de retorno parcial de público nas competições esportivas

Gabinete de Crise estabeleceu limite de 40% da capacidade por setor e teto de 2,5 mil pessoas

Reunião no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal com o Gabinete de Crise do Governo do Estado foi agendada pelos vereadores Ramiro Rosário e Mauro Pinheiro
Ramiro Rosário tem sido um interlocutor do Município de Porto Alegre junto ao governo estadual, como nesta reunião no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal com o Gabinete de Crise do Governo do Estado em 27 de julho. Foto: Orestes de Andrade Jr. / CMPA

O governo do Estado decidiu autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, com limite de 40% da capacidade por setor e teto de 2,5 mil pessoas, e mediante cumprimento de protocolos, como uso obrigatório de máscara. A divulgação foi feita após reunião do Gabinete de Crise, nesta quarta-feira, 1º/9, com base no monitoramento de indicadores e recomendações feitos pelo GT Saúde, que pela terceira semana consecutiva manteve o quadro atual do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas para o Rio Grande do Sul.

O vereador Ramiro Rosário (PSDB), que tem sido um interlocutor do Município de Porto Alegre junto ao governo estadual, comemorou a decisão. “É positiva a retomada de público nos eventos esportivos, principalmente no futebol, um setor econômico que gera empregos e renda para milhares de pessoas”, afirma.

O início da autorização da volta do público nas competições esportivas depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias.

EVENTOS
O Gabinete de Crise também divulgou um cronograma para os eventos sociais. A partir de 1º de outubro, serão liberados o uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a até 350 pessoas caso seja decidido e autorizado pelas regiões. Será mantida a obrigação do uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos. Por enquanto, segue a proibição do uso de pista de dança em casas de shows, casas noturnas e similares.

Edição

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)