Reuniões

Reunião com base do governo discute projetos do Executivo

Entre os projetos avaliados estão a readequação do valor das passagens e as isenções no transporte público de Porto Alegre.

Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre. Foto: Marco Pecker
Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre. Foto: Marco Pecker

Na terça-feira (01/08), o vereador Professor Wambert esteve reunido com lideranças da base do governo para discutir os projetos enviados pelo executivo para readequar o valor das passagens e as isenções no transporte público de Porto Alegre.

Se todas as isenções fossem revogadas hoje, o valor da passagem seria de R$2,75. As isenções representam um impacto de 36% no valor final, ou seja R$1,30. Essas informações foram apresentadas pelo coordenador de Regulação de Transportes da EPTC, Márcio Saueressig, responsável pelo cálculo da tarifa.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, as empresas entrarão em colapso nos próximos meses, caso nenhuma providência seja tomada.

Wambert afirmou que estudará profundamente as questões trazidas nessa reunião e estará disposto a ouvir a população para que o melhor caminho seja construído para todos. “Não definirei nenhuma ação sem antes acolher as opiniões dos cidadãos que utilizam o transporte público e que serão impactados diretamente com a aprovação desses projetos”, declarou o vereador.

Foto: Marco Pecker