Interlocução com Executivo

Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com vice-prefeito para tratar demandas da zona norte

Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com vice-prefeito para tratar demandas da zona norte
Vereadora Tanise Sabino realiza reunião com vice-prefeito para tratar demandas da zona norte

Na tarde do dia 06 de fevereiro, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve reunida com Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre para apresentar uma demanda da comunidade do bairro Bom Jesus, relacionada a uma questão social e de segurança pública, trazida por um morador da região, que entrou em contato com a Vereadora para pedir auxílio no encaminhamento desta problemática. Além do consumo de drogas, para agravar a situação, na região existem prédios abandonados ou em péssimo estado de uso e conservação, que servem como abrigo para os usuários.

A Vereadora Tanise Sabino destacou que “a drogadição é uma questão de saúde pública mas também de segurança pública. Precisamos de uma ação articulada”.
Ricardo Gomes agradeceu a Vereadora Tanise por trazer a situação e falou o quanto a questão das drogas está crescendo na capital e afirmou que o governo está trabalhando fortemente na área da saúde e assistência social.

Do encontro, saíram determinações concretas como intensificar o patrulhamento da guarda municipal no local e melhorar a iluminação pública. Também a FASC buscará parcerias para o desenvolvimento de ações positivas no local, além de intensificar o diálogo com a Secretaria de Saúde e a de Segurança no planejamento das ações de abordagem aos usuários de drogas. Será feito um levantamento da situação dos imóveis e das melhorias possíveis na área.

O vice-prefeito comprometeu-se com a Vereadora Tanise Sabino em realizar nova reunião em 30 dias, para avaliar as condutas dotadas, avaliar as informações solicitadas e com isso apresentar novas propostas de ação para solucionar a questão.

Participaram da reunião o secretário municipal de segurança, Gelson Luiz Guarda; o vice- presidente da FASC, Cristiano Roratto; os representantes da Saúde Mental da SMS, Gabriel da Silva Mazzini e Maria Lopes; e os representantes da Guarda Municipal, Franklin dos Santos Filho e Marcelo do Nascimento Silva.