Rádio Câmara

Quem Somos
PLENÁRIO

Lista de espera pelo SUS vai ter de prever tempo para atendimento

  • Vereador José Freitas
    Vereador José Freitas (REP) (Foto: Gabriel Ribeiro da Silva/CMPA)
  • Visita à unidade básica de saúde Aparício Borges, na Glória. Com Vereador André Carús, Rafael Matos da Rosa (Coord. Interino da UBS) e Gilson Aquino (Conselho Munic. de Saúde)
    Unidades de Saúde vão ter de prever prazo para atendimentos (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O plenário aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (19/06), projeto que faz com que a lista com a posição de espera por consultas com especialistas, exames e cirurgias da rede pública de saúde da Capital tenha de prever, também, o tempo médio de espera pelo atendimento. A proposta, dele mesmo, muda a  lei criada pelo vereador José Freitas (REP), em 2020, tornando obrigatória a divulgação da lista na página da prefeitura, que, em janeiro, passou a ter de ser atualizada todos os dias.  Com a mudança, ela passa a informar, ainda, a relação de todos os pacientes habilitados, por tipo de procedimento, inclusive os feitos em unidades de saúde, hospitais e clínicas conveniadas ou que recebam dinheiro público. O vereador Freitas explica que a proposição não cria ou altera nenhuma despesa obrigatória do município, apenas aumenta a transparência dos serviços e das informações oferecidas à população. Ouça.

Texto

Joel Ferreira (Reg. Prof. 6098)

  • Ver. Idenir Cecchim (MDB)

  • Ver. Jonas Reis (PT)

  • Ver. José Freitas (REP) - Autor

Últimas Notícias

Grupo já se apresentou no Teatro Glênio Peres, da Câmara.
PLENÁRIO

Aprovado tombameto de orquestra juvenil da Lomba do Pinheiro

A Câmara aprovou, na tarde desta segunda-feira (17/06), projeto que  declara patrimônio cultural do município a orquestra Heitor Villa-Lobos, da Lomba do Pinheiro. A proposta hfoi apresentada pelo vereador Aldacir Oliboni (PT). Ele a justificou...

Câmara Entrevista