TV Câmara

TV CâmaraDesde 1997, o cotidiano do legislativo municipal é mostrado na TV Câmara. O canal foi criado a partir da chamada Lei do Cabo, a lei federal 8.977, de 1995. A nova legislação instituiu os canais básicos de acesso gratuito. A emissora do legislativo municipal é transmitida no canal 16 da NET, cujo sinal é compatilhado com a TV Assembleia.

Com a tecnologia digital, a TV Câmara ficou ainda mais acessível à população de Porto Alegre. No canal digital 11.3, a TV Câmara está disponível gratuitamente, em sinal aberto. A programação pode ser acompanhada não só pelos porto-alegrenses, mas também por moradores de vários municípios da região metropolitana.

O canal transmite, ao vivo, as sessões plenárias da Câmara Municipal, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, bem como as sessões solenes promovidas pelo legislativo. As notícias de dentro e de fora do plenário são exibidas no Jornal da Câmara, com três edições inéditas por semana: segunda, quarta e sexta-feira, às 21h30. O presente e o futuro da cidade são discutidos no Porto Alegre em Debate, toda segunda-feira, às 20h. No dia seguinte, no mesmo horário, vai ao ar o TV Câmara Entrevista, um programa para aprofundar temas de interesse público. Na quarta-feira, às 20h, é exibido o Trajetórias, programa de entrevista com personalidades da capital. A TV Câmara ainda exibe, nas quintas-feiras, também às 20h, o Com a Câmara na Cidade, programa de reportagem.

Contato: 3220.4323 / tvcamara@camarapoa.rs.gov.br