Apreciação Terminativa

Quatro projetos são aprovados pelas comissões da Câmara

  • Movimentação de plenário. Na foto, vereador Dr. Goulart.
    Vereador Dr. Goulart (PTB) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Movimentação de Plenário. Na foto, vereador João Carlos Nedel.
    Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram quatro projetos de lei, nas comissões permanentes da Casa, por meio do processo de Apreciação Terminativa. Conforme Resolução da Casa, essas propostas não têm necessidade de votação em plenário. Os quatro projetos tratam dos seguintes temas:

RUA I - De autoria do vereador Dr. Goulart (PTB), denomina Rua Regina Rigatti Barcellos o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Seis Mil, Setecentos e Vinte e Quatro, localizado no Bairro Lomba do Pinheiro. Conforme a lei, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: "Artista, socióloga e servidora pública". Regina atuou no gabinete do vereador por mais de 20 anos, em secretarias municipais, além de ter participado do Rotary Club Porto Alegre – São João.

INDICAÇÃO- Da vereadora Cláudia Araújo (PSD), sugere ao Governo Municipal a criação de um centro cultural comunitário e/ou creche comunitária na parte interna do terreno que abrigava a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Ernesto Tochetto, situada na Avenida Polar, esquina com a Avenida Sertório - Praça Tamoio, no Bairro Jardim Floresta. A vereadora justifica dizendo que a escola encontra-se fechada por falta de alunos e que, recentemente, houve a invasão à escola por diversas famílias, precisando estas serem retiradas por via judicial. Desta forma, o espaço encontra-se desocupado e com muito lixo.

RUA II- De João Carlos Nedel (PP), denomina Rua Doutor Aldo Leão Ferreira o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Sete Mil e Um, localizado no Bairro Restinga. De acordo com a proposta, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: "Advogado e procurador do Estado". Aldo foi presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs) por dois mandatos, de 2004 a 2008, além de membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros. Também foi palestrante e conferencista em diversos cursos e congressos promovidos pelo Iargs, Congresso Nacional de Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul e Congresso Internacional do Mar.

RUA III- Proposto por João Carlos Nedel (PP), denomina Rua Walton Pontes Carpes o logradouro público cadastrado conhecido como Rua Quatro Mil, Quinhentos e Setenta e Quatro, localizado no Bairro Vila Nova. Segundo a proposta, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: "Católico e pai de família exemplar". Walton Carpes foi professor, psicanalista, administrador, comerciário, músico, assessor político e cadete da Brigada Militar. Atuou por mais de 20 anos como chefe do gabinete de Nedel.

Texto

Matheus lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:apreciação terminativa