Plenário

Apresentado pedido para instalar CPI do Instituto Ronaldinho

Vereadores entregam requerimento a Mauro Zacher (d) Foto: Felipe Dalla Valle
Vereadores entregam requerimento a Mauro Zacher (d) Foto: Felipe Dalla Valle
O vereador Mauro Pinheiro (PT) entregou hoje, em Plenário, ao presidente da Câmara, Mauro Zacher (PDT), requerimento solicitando abertura de CPI para investigar o Instituto Ronaldinho. Conforme Mauro, a 12ª assinatura necessária para apresentar o pedido, do vereador Elias Vidal (PPS), foi obtida hoje. Após receber o pedido, Zacher informou que enviará o requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para que a comissão apresente seu parecer sobre a matéria.

O líder do governo, vereador João Dib (PP), disse que o requerimento não poderia sequer ser aceito pelo presidente. Segundo ele, o Regimento Interno da Câmara determina que um pedido de CPI precisa da assinatura de um terço dos vereadores (12) para ser encaminhado. "Este pedido tem a assinatura de 11 vereadores e de um deputado estadual (Aldacir Oliboni). E um deputado não pode assinar. A presidência não pode nem receber o documento."

Assinam o pedido de CPI os vereadores Mauro Pinheiro (PT), Sofia Cavedon (PT), Airto Ferronato (PSB), Fernanda Melchionna (PSOL), Adeli Sell (PT), Engenheiro Comassetto (PT), Carlos Todeschini (PT), Pedro Ruas (PSOL), Maria Celeste (PT), Tarciso Flecha Negra (PSD), Elias Vidal (PPS) e Aldacir Oliboni (PT), este último atualmente exercendo o mandato de deputado estadual.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)