Plenário

Atleta Gustavo Ramos Campos receberá homenagem da Câmara

João Derly (PCdoB) Foto: Ederson Nunes
João Derly (PCdoB) Foto: Ederson Nunes

Projeto que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao atleta Gustavo Ramos Campos foi aprovado na sessão desta quarta-feira (15/10) pela Câmara Municipal de Porto Alegre. De autoria do vereador João Derly (PCdoB), o projeto pretende homenagear o atleta brasileiro pela destacada atuação nas diversas competições pelo mundo. "A cidade que prestigia seus cidadãos valoriza sua história e inspira gerações a buscar tamanha honraria", afirma Derly.

Gustavo Campos nasceu em Porto Alegre em 1979. É atleta profissional de artes marciais e Jiu-jitsu. Seu primeiro contato com o jiu-jitsu foi devido ao UFC, quando, em 1998, acompanhado de seu pai, assistiu pela televisão à luta de Royce Gracie. Campos é um dos membros fundadores da Atos Jiu Jitsu Academy, um dos principais campos de treinamento da modalidade.

Derly conta que Campos começou a treinar na intenção de buscar defesa pessoal, na academia de Carlos Aveline. "Guto sempre amou as artes marciais, não conseguia parar de treinar e então passou de três aulas por semana consecutivas a duas aulas por dia (todos os dias) nos primeiros meses. Treinou com Aveline durante o dia, e à noite treinava na casa do seu amigo de infância Mario Reis, que era de outra equipe”, explica o vereador. 

Texto: Luciano Victorino (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)