Presidência

Bins Ely é recebido na Secretaria de Parcerias da Capital

Presidente Márcio Bins Ely participa de reunião com a secretária municipal Ana Pellini
Márcio Bins Ely (e) teve reunião com a secretária Ana Pellini (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta sexta-feira (26/11), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), foi recebido na Secretaria Municipal de Parcerias pela secretária Ana Pellini. Durante o encontro foram tratadas demandas da zona sul da Capital. Na ocasião, foi relatado pelo morador do bairro Serraria, Maurício de Alencar, que, nas proximidades da orla, na região da Vila dos Sargentos, "é preciso fazer melhorias nas caixas de decantação para manter a qualidade da água". A região também é propícia para cultivo de arroz, produtos hortifrutigranjeiros e pesca, mas necessitaria de retirada de material orgânico da lagoa e limpeza do local.

A secretária Pellini disse que será feita visita na área “para avaliar a situação do que deve ser realizado como solução mais adequada em termos de tratamento de água, esgoto e drenagem, como prevê o marco regulatório para os próximos dez anos”.

Bins Ely entende que “o encontro foi positivo porque as demandas que chegam na Câmara, para serem intermediadas junto ao município, devem atender aos anseios das comunidades e resultar em melhorias para a cidade”. Também estiveram presentes no encontro o diretor da Secretaria, Jorge Melo, Guaracy Andrade e Paranaguá César.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)