INSTITUCIONAL

Bins Ely participa da posse dos novos gestores do TRT da 4ª Região

Presidente Márcio Bins Ely  participa da Cerimônia de Posse dos Desembargadores Eleitos para Administração do Tribunal no período de 2021- 2023
Bins Ely (dir.) prestigiou a posse no TRT (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na tarde desta sexta-feira (3/12), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), participou da cerimônia de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), para o biênio 2021/2023. A solenidade aconteceu no Plenário Milton Varela Dutra, na sede do TRT-RS, na Capital.

Na ocasião, tomaram posse o presidente Francisco Rossal de Araújo, o vice-presidente Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, o corregedor regional Raul Zoratto Sanvicente e a vice-corregedora Laís Helena Jaeger Nicotti. Também assumiram a direção da Escola Judicial, o diretor João Paulo Lucena e o vice-diretor Fabiano Holz Beserra.

Bins Ely saudou a composição da nova gestão do Tribunal e salientou que “a Câmara tem várias demandas que, depois dos encaminhamentos legislativos, acabam sendo direcionadas para o Judiciário”. O presidente da Câmara disse ainda que “é muito oportuno que, enquanto poder Legislativo, estar prestigiando um órgão que tem sido demandado pela sociedade, por conta das situações que envolvem legislações e proposições que envolvem as questões judiciais”.

Para o novo presidente do TRT, Francisco Rossal de Araújo, “o grande desafio da Justiça do Trabalho é a retomada das atividades presenciais. Durante os efeitos da pandemia tivemos desempenho importante porque a justiça continuou funcionando com adaptação aos processos eletrônicos e é hora de retomarmos as atividades plenas com celeridade”. Segundo o desembargador, com as medidas sanitárias e vacinação a pandemia deve retroceder. “Acreditamos na vacinação e é importante que todos se protejam”, finalizou. 

Também acompanhou a solenidade a vereadora Cláudia Araújo (PSD).

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)