Presidência

Bins Ely se reúne com secretário da Administração para tratar de área da prefeitura

Presidente Márcio Bins Ely e Secretário André Barbosa recebem demandas da comunidade
Reunião foi hoje na Câmara (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (2/12) com o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e representantes da Escola de Educação Infantil Creare. Na pauta, a busca por uma solução relativa a área da prefeitura, lindeira à instituição de ensino, na Avenida Pereira Neto, Zona Sul da capital gaúcha.

De acordo com Sônia Schneider Piccolo, a escola tem sido a responsável pela manutenção do local, desde a limpeza da área de 1,3 mil metros quadrados à colocação de um portão para impedir que seja invadida. Segundo Barbosa, o terreno está gravado para a abertura de uma rua, solução que agrada a direção da escola porque pode desafogar o fluxo da Pereira Neto quando do embarque e desembarque de alunos da Creare e das demais escolas situadas nas proximidades.  

Bins Ely afirmou que “se a solução é boa para as partes” irá encaminhar um Pedido de Providências nesse sentido à Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). Barbosa informou que poderá agilizar a inciativa junto à empresa, respeitado o cronograma de obras e projetos de aberturas de vias em estoque no órgão.

Texto

Milton Gerson (reg.prof. 6539)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)