Multidão lota teatro Dante Barone para prestigiar palestra de Bolsonaro em evento organizado pelo PL RS

Bolsonaro encerra passagem pelo Rio Grande do Sul com sucesso

BOLSONARO

A
Bolsonaro autografa jaqueta do vereador Alexandre Bobadra (PL) durante almoço, no Parque Harmonia

A semana termina com chave de ouro na capital gaúcha com a presença do ex-presidente Bolsonaro (PL), que palestrou para mais de 500 pessoas no Teatro Dante Barone (número máximo de lotação), na manhã desta sexta, 23, num evento organizado pelo PL RS, na presença de autoridades, lideranças, movimentos sociais e setores da sociedade que receberam o líder da direita aos gritos de "Mito".

Caravanas de vários pontos do Estado chegaram na madrugada em Porto Alegre, organizados com as cores da bandeira verde e amarela e presentes ao direitista que relembrou, em resumo, fatos do seu governo e as crises superadas durante a pandemia. Além disso, comparou as circunstâncias com relação ao atual governo, no que tange aos impostos, assunto que mais movimenta as rodas de conversas entre o contribuinte que paga o pato. Centenas de pessoas filiaram-se ao partido durante o evento.

O ex-presidente posicionou-se diante do julgamento que aconteceu na quinta, 22, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação à sua possível inelegibilidade e afirmou que acredita no pedido de vista e que essa ação pode favorecê-lo nessa empreitada acalorada.

O encontro começou pontualmente às 10h, numa super organização promovida pelo partido, unindo patriotas de todas as querências e a abertura foi realizada pelo trovador tradicionalista Valdomiro Melo, em poesia e prosa criada especialmente para o ex-presidente.

Nosso tradicionalismo foi reforçado o tempo todo durante o evento, com chimarrão, pessoas vestidas com trajes gaúchos, bandeira de nosso Estado, hino riograndense e música gaudéria.

Bolsonaro reforçou a indignação de cunho jurídico com realação ao que acontece contra os presos políticos inocentes do dia 8 de janeiro e os exilados que encontram-se em situação lastimável mundo a fora, por conta das imposições de juristas da Suprema Corte que levam à insegurança jurídica, colocando em risco a liberdade do indivíduo.

Após o encontro, Bolsonaro dirigiu-se para um almoço reservado para membros do partido no Parque Harmonia, para 300 pessoas, com direito à comida típica e apresentações da nossa cultura clássica gaúcha. Recebeu o carinho de apoiadores dentro e fora do espaço e retornou em seguida para a capital federal para continuar a agenda.

 

 

Texto

Carina Belomé