Plenário

Brigadianos pedem que isenção da tarifa seja sancionada

Alex da Silva quer benefício também a servidor de nível médio Foto: Cristiane Moreira
Alex da Silva quer benefício também a servidor de nível médio Foto: Cristiane Moreira (Foto: Cristiane Moreira/CMPA)
O diretor de Assuntos Políticos Institucionais da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Alex Sandro Caiél da Silva, esteve presente hoje (4/12) na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre para falar sobre a isenção do transporte público para a categoria, proposto em projeto pelo vereador Cássio Trogildo (PTB). Para Silva, a proposta representa um grande trabalho para a BM e colabora para que o serviço melhore. “Queremos que o projeto seja sancionado junto com as emendas feitas pelos vereadores.”

Conforme Silva, após a discussão sobre o projeto de Cássio Trogildo, a entidade solicitou à vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) que a isenção se estendesse a todos os servidores de nível médio. “A emenda da vereadora Melchionna não traz uma nova isenção, ela realiza uma adequação entre as leis do Estado e do Município”, destacou Silva. “Ocorre que o servidor de nível médio da BM é tratado diferente de qualquer outro trabalhador. Com isso, quero dizer que seus direitos não acontecem de forma apropriada. A segurança é dever do Município, queremos que o projeto e suas emendas sejam sancionados pelo prefeito”, disse.

Em seu discurso, Silva criticou a reação da ATP frente à isenção. Segundo ele, a instituição teria afirmado que a isenção elevaria o preço da passagem. “Esta fala é uma irresponsabilidade. Eles querem jogar a população contra os servidores que se arriscam diariamente para garantir a segurança. Não existe fundamento no discurso da ATP. Quem sabe a intenção não é aumentar o preço da passagem e colocar a culpa em nós?”, questionou Silva.

Ao final do discurso, a vereadora Fernanda Melchionna manifestou-se e pediu uma reunião com o prefeito José Fortunati. “O direito deles deve ser garantido”, cobrou a vereadora.

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Leia também: