Presidência

Câmara formaliza doação de 50% de sua frota de veículos à prefeitura

  • Presidente Valter Nagelstein assina Termo de Doação de Bens Móveis da CMPA para a Secretaria Municipal de Segurança
    Cinco carros serão repassados preferencialmente às áreas de segurança e fiscalização (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Valter Nagelstein assina Termo de Doação de Bens Móveis da CMPA para a Secretaria Municipal de Segurança. Na foto, o presidente assina o termo
    Nagelstein assinou termo de doação da frota (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Porto Alegre formalizaram, na tarde desta quinta-feira (1/3), a doação de 50% da frota de veículos do Legislativo para a Guarda Municipal. Os veículos repassados são uma camioneta S10 ano 2007, dois sedans Prisma 2007 e duas camionetas Doblò 2009, que deverão ser encaminhados preferencialmente às áreas de segurança e de fiscalização.

Conforme o presidente Valter Nagelstein (PMDB), o ato demonstra a sintonia do Legislativo com a sociedade, “que espera que possamos fazer mais com menos, de austeridade no dia a dia, sem que isso interfira na qualidade da atividade política de avaliação de projetos e de fiscalização das ações do Executivo”.

Presente ao ato, o vice-prefeito Gustavo Paim destacou que, ao contrário do que tentam setores da mídia, Executivo e Legislativo caminham juntos quando o interesse é o bem comum da população. Disse que essa integração da Guarda Municipal às forças de segurança do Estado e da União é meta que está sendo cumprida pela atual gestão.

De acordo com o secretário de segurança do Município, coronel Kleber Senise, os veículos serão utilizados no patrulhamento executado pela Ronda Municipal (Romu), que garante a guarda dos próprios municipais e atualmente presta apoio à Brigada Militar e Polícia Civil.

A doação dos veículos é fruto de um debate provocado por Nagelstein e aprovado na Mesa Diretora da Casa. Pelo Executivo, além de Paim, participaram do ato de entrega, ainda, o secretário municipal de Segurança Kleber Senise; o comandante da Guarda Municipal, Roben Martins; e a procuradora-geral do município, Eunice Ferreira Nequete. Ainda prestigiaram o ato os vereadores Adeli Sell (PT), Alvoni Medina (PRB), Cassiá Carpes (PP), Felipe Camozzato (Novo), José Freitas (PRB), Márcio Bins Ely (PDT), Mônica Leal (PP) e Ricardo Gomes (PP).

Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)