Plenário

Câmara homenageia os 71 anos da Sociedade Bíblica

  • Período de Comunicações Temático com a Sociedade Bíblica do Brasil. Na foto, vereador Hamilton Sossmeier
    Vereador Hamilton Sossmeier (PSC) propôs a homenagem (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicações Temático com a Sociedade Bíblica do Brasil.
    Representantes da SBB compareceram ao Plenário Otávio Rocha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou, na sessão ordinária desta quinta-feira (13/6), uma homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) pela passagem dos seus 71 anos de fundação, completados em 10 de junho deste ano. Proponente da homenagem, o vereador Hamilton Sossmeier (PSC) entregou aos dirigentes da SBB um diploma em reconhecimento à trajetória da entidade durante o período destinado às Comunicações da sessão ordinária no Plenário Otávio Rocha.

Ao agradecer a homenagem, o promotor de Desenvolvimento Institucional da SBB, pastor Mário Paiva, ressaltou que o trabalho desenvolvido pela entidade é feito por "pessoas que amam a causa da bíblia" e trabalham pela transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Paiva ressaltou ainda que "não há nada mais nobre do que promover e difundir a bíblia, o livro da esperança e que aponta para uma vida de paz".

De acordo com o promotor, a SBB é uma organização cristã, sem fins lucrativos, e que busca o desenvolvimento integral do ser humano. A entidade, explica Paiva, distribui bíblias numa linguagem que qualquer pessoa possa compreender e por um preço que possa pagar. Ela busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade social como dependentes químicos, presidiários e pessoas em situação de risco, oferecendo assistência social e espiritual e fortalecendo vínculos familiares. "Todas as ações da SBB têm como finalidade o cumprimento da missão de contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano, utilizando como ferramenta fundamental as escrituras sagradas."
 
O presidente do Diretório Estadual da SBB, pastor Waldemar Garcia Júnior, destacou que a SBB é "uma organização criada por homens e mulheres que têm apreço pela palavra sagrada". Lembrando que a bíblia "é o livro mais vendido e traduzido no mundo, mas também o mais incompreendido", Garcia ressaltou que é importante que as pessoas leiam e compreendam a bíblia, "que prega semear o amor entre as pessoas". Agradecendo a homenagem promovida pela Câmara, o pastor destacou ainda "a tarefa bonita e relevante de representar o povo de Porto Alegre" desempenhada pelos vereadores.
 
O vereador Hamilton Sossmeier (PSC) observou que a bíblia é um livro sagrado que tem a missão de mudar a sociedade. "É preciso ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e lutar por uma sociedade mais justa, mais correta, sem mentiras." Sossmeier lembrou ainda que a SBB "tem a responsabilidade transformadora de mudar a vida de pessoas que estão nos hospitais, presídios ou que pensam em suicídio, com trabalho de ação social. A esperança é a âncora da nossa alma."

Durante a homenagem, também parabenizaram a SBB pela passagem dos seus 71 anos de fundação os vereadores Cláudio Conceição (DEM). José Freitas (PRB), Idenir Cecchim (MDB), João Carlos Nedel (PP), Valter Nagelstein (MDB) e Professor Wambert (PROS).
Texto

Carlos Scomazzon (reg. prof, 7400)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)