Presidência

Câmara no Ônibus esteve no Rubem Berta

Verificação de problemas nas linhas de ônibus do bairro Rubem Berta Foto: Jonathan Heckler
Verificação de problemas nas linhas de ônibus do bairro Rubem Berta Foto: Jonathan Heckler
Depois da Lomba do Pinheiro e da Restinga, a Zona Norte recebeu nesta quarta-feira (27/4), a vistoria dos vereadores nos ônibus da região, que saiu às 06h30min, da parada do cruzamento da Rua Wolfram Metzler com a Avenida Adelino Ferreira Jardim - Bairro Rubem Berta. A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon (PT), acompanhada dos vereadores Alceu Brasinha (PTB), Mauro Pinheiro (PT), Paulinho Rubem Berta (PPS) e Maria Celeste (PT) embarcaram na linha 494 – Rubem Berta/Protásio Alves.
 
No ônibus as reclamações não se diferenciaram das outras regiões vistoriadas. Superlotação e atrasos nos horários da tabela, principalmente no horário das 6h30min às 8h30min, quando o fluxo de passageiros aumenta com os estudantes. Os vereadores também verificaram os problemas relatados no fim da linha do R64, “onde toda a manhã a fila fica enorme”, disseram os usuários. Conforme o fiscal da empresa, sai ônibus de 5 em 5 minutos. “Mas não foi isso  que presenciamos, com os horários atrasados em torno de 20 minutos”, destacou Sofia.
 
A avaliação do transporte público de Porto Alegre ocorrerá nas manhãs de quarta-feira, quando a presidente e vereadores, se deslocarão a uma comunidade, que está sendo definida pelas indicações que chegam dos usuários a Câmara Municipal.
 
A iniciativa começou na quarta-feira (13/4), quando a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), e a vereadora suplente Maristela Maffei (PCdoB), juntamente com o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, embarcaram na linha Bonsucesso, e constataram que a situação do transporte público da capital está muito grave. Na quarta-feira (20/4), a vistoria foi realizada na linha Restinga Nova até o centro da cidade. As demandas e vistorias estão sendo encaminhadas ao Executivo Municipal.
 
Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência