Presidência

Câmara presente no lançamento das festividades dos 250 anos da Capital

Evento apresentou selo comemorativo e programação com diversas atrações culturais

  • Presidente Márcio Bins ELy participa do lançamento de calendário e selo comemorativo dos 250 anos de Porto Alegre, no Parque Farroupilha (Redenção).
    Lançamento das festividades reuniu autoridades e populares na Redenção - Parque Farroupilha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Márcio Bins ELy participa do lançamento de calendário e selo comemorativo dos 250 anos de Porto Alegre, no Parque Farroupilha (Redenção).
    Cerimônia incluiu apresentações artísticas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), participou do lançamento do Selo Comemorativo e da programação dos 250 anos da Capital, que ocorrerá em 2022. O evento, realizado neste domingo (26/9), no Parque Farroupilha, teve a presença de vereadores, do prefeito Sebastião Melo, vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários, guarda e servidores municipais, representantes de entidades culturais, carnavalescas e do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa).

Na oportunidade, Bins Ely lembrou os momentos difíceis com a pandemia: “deixo uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas. É preciso acreditar em dias melhores em favor da cidade, de políticas públicas que possam fazer a diferença e ajudar a quem mais precisa”. O 1º vice-presidente da Casa, vereador Idenir Cecchim (MDB), falou que “a cidade vai fazer 250 anos, mirando o futuro, estamos festejando Porto Alegre. Os que criticam tem direito, mas estão atrasados”.

Já a 2ª vice-presidente, vereadora Comandante Nádia (DEM), ressaltou que “a Câmara está presente com vereadores de diversas matizes e unidos neste momento”. O prefeito Melo agradeceu a participação dos vereadores e das representações, enaltecendo que “os 250 anos tem mostrado que a prefeitura incentiva o empreendedorismo e a proteção social e a cultura eleva a alma da cidade”, finalizou.   

A solenidade teve como atrações apresentações musicais, poesia, dança, roda de capoeira e de escolas de samba. Durante o evento foi exibido em telão, o selo oficial e um clipe da cidade. Também participaram da festividade as vereadoras Cláudia Araújo (PSD), Daiana Santos (PCdoB), Lourdes Sprenger (MDB), Mônica Leal (PP) e os vereadores Cassiá Carpes (PP), Clàudio Janta (SD), Jonas Reis (PT), Mauro Zacher (PDT), Pablo Melo (MDB) e Ramiro Rosário (PSDB).

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)