Presidência

Câmara prestigia inauguração de instalações no GHC

Presidente do Legislativo destacou importância do Grupo Hospitalar Conceição para a saúde dos porto-alegrenses

Presidente participa da Inauguração da Uniddae de Internação da Neurocirurgia do Hospital Cristo Redentor. Na foto, ao microfone, o Presidente da CMPA, Valter Nalgestein.
Presidente agradeceu ao governo federal pelos investimentos na saúde da Capital (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), participou, na manhã desta quinta-feira (8/2), da solenidade de inauguração da nova ala de neurocirurgia do Hospital Cristo Redentor (HCR), da subestação de energia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do lançamento da pedra fundamental do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC. O ato contou com as presenças dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Ricardo Barros, ao destacar o trabalho da bancada gaúcha no Congresso Nacional para direcionamento de emendas em favor da saúde no Rio Grande do Sul, falou dos investimentos do governo federal para ampliar e qualificar o atendimento à saúde do Estado e da capital. O ministro apresentou as conquistas e inovações da sua gestão no Ministério da Saúde, ressaltando a implantação de modernos sistemas de controles, avanços na política de atenção básica à saúde, adequações na compra de medicamentos e equipamentos, observando que "é possível fazer mais com recursos disponíveis e quem ganha com isso é a população". 

A superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Adriana Denise Acker, agradeceu a dedicação de todos que participaram do processo de implantação das novas estruturas do GHC, observando que a nova subestação de Energia do GHC vai beneficiar o sistema de energia da Zona Norte de Porto Alegre, além de proporcionar o uso de equipamentos modernos e conforto térmico no hospital. De acordo com a estimativa de Adriana, a obra para estabelecimento do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC vai iniciar ainda em fevereiro e "deverá ser concluída em dois anos, com a expectativa de multiplicar o número de atendimentos, com  instalações modernas e adequadas às necessidades".

Nagelstein saudou as conquistas ao destacar a importância do Grupo Hospitalar Conceição para a cidade, observando que mais de 50% dos atendimentos e procedimentos através do GHC são dedicados aos porto-alegrenses. Ele agradeceu ao ministro Ricardo Barros e ao governo federal pela atenção à saúde da Capital gaúcha e do Estado. 

Também prestigiaram essa solenidade os vereadores Dr. Goulart (PTB), Idenir Cecchin (PMDB), João Carlos Nedel (PP) e Mendes Ribeiro (PMDB).

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)