Plenário

Câmara realiza missa em Ação de Graças pelo ano legislativo

Diversos vereadores de Porto Alegre participaram e ajudaram na celebração

  • Missa em Ação de Graças pelo Encerramento do Ano Legislativo. Na foto: Bispo-auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Antônio Brustolin e Padre Jaime José Caspary.
    O arcebispo auxiliar e o padre Jaime fizeram a celebração (Foto: Josiele Silva/CMPA)
  • Missa em Ação de Graças pelo Encerramento do Ano Legislativo.
    A Capela da Câmara ficou repleta de funcionários e vereadores (Foto: Josiele Silva/CMPA)

Uma missa em Ação de Graças pelo ano Legislativo de 2016 foi realizada na Capela da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (16/12). A cerimônia foi presidida pelo arcebispo auxiliar, Leomar Brustolin, e concelebrada pelo padre Jaime Gaspari, pároco da Igreja São Vicente Mártir. 

A missa foi solicitada pela Presidência da Casa e organizada pelo vereador João Carlos Nedel (PP). Conforme Nedel, a celebração teve a intenção de agradecer pelas coisas boas que têm acontecido na Câmara. “Que Deus continue nos ajudando e enviando as soluções para as nossas necessidades.” O vereador ainda informou que a Câmara de Porto Alegre é o única do Brasil que possui uma Capela.

Durante a homília, o padre Jaime disse que era muito adequado realizar uma missa dentro da Câmara, pois a 2ª oração das Preces da Comunidade é rezada pelos governantes para que eles coloquem em prática o verdadeiro significado da política, que é buscar o bem comum. “Nós precisamos valorizar o ser humano que está perto de nós e nos humanizar para poder humanizar os outros. Não podemos nos acomodar porque Jesus Cristo veio a este mundo para mostrar que a humanidade vale a pena”, afirmou.

Vereadores compareceram e auxiliaram na celebração: Lourdes Sprenger (PMDB) leu a 1ª Leitura; o presidente da Câmara, Cassio Trogildo (PTB), fez a leitura do Salmo Responsorial; e Nedel, as Preces da Comunidade. João Bosco Vaz (PDT) também participou da celebração.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)