PRESIDÊNCIA

Câmara recebe convite para Feira de Vinhos e Gastronomia

Evento acontece de 7 a 10 de outubro na Capital e homenageia comunidade italiana

Presidente Márcio Bins ELy recebe representantes da Feira de Vinhos & Gastronomia.
Bins Ely (c) recebeu hoje os organizadores do evento (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu, nesta sexta-feira (24/9) os diretores da Phoenix Eventos, José Armando Paschoal e Ivo Czamanski, que entregaram convite para a cerimônia de abertura da Feira de Vinhos e Gastronomia, que vai acontecer às 19h30 do dia 7 de outubro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O evento, em homenagem à comunidade italiana, também marca os 40 anos da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi).

Bins Ely destacou a importância de promover produtos do Rio Grande do Sul, “que fomentam a economia, como é o caso da tradicional vitivinicultura gaúcha, reconhecida pela qualidade e muito bem conceituada no mundo todo”. Paschoal salientou que “o evento seguirá os protocolos sanitários, com distanciamento, uso de máscaras e álcool gel à disposição do público, com apoio do Consulado Italiano e participação do Sebrae, através do Projeto Mercado Mais Vinho, no estímulo à presença de inúmeros produtores”.

A Feira, que acontecerá de 7 a 10 de outubro na Capital, contará com a participação de 34 expositores, sendo 21 vinícolas, com extensa programação de cursos e palestras sobre vinhos e espumantes com curadoria da biomédica e sommelier Caroline Dani. O local terá degustação de vinhos e espumantes e também comercialização de sucos de uva, azeites, pães, embutidos e outros produtos da culinária italiana. A entrada é franca.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)