Presidência

Câmara recebe voluntários da Cruz Vermelha

Presidente Márcio Bins Ely recebe representantes da Cruz Vermelha, Marcos Vaz e Marcos Sediel Pinto.
Marcos Vaz e Marcos Sediel Pinto foram recebidos pelo presidente Márcio Bins Ely (e) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu, nesta sexta-feira (26/11), os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – Seção Rio Grande do Sul - Marcos Vaz e Marcos Sediel Pinto. No encontro foi relatado o trabalho que vem sendo realizado pela instituição com sede na Capital, promovendo ajuda humanitária às pessoas carentes ou afetadas por conflitos, drogadição e violência.

Bins Ely ratificou que “a sociedade reconhece o trabalho valoroso da Cruz Vermelha em prol dos mais necessitados no Brasil e no mundo”. O presidente também informou que foram encaminhados recursos para a instituição, através de emendas impositivas dos vereadores, para auxiliar nas diversas ações benemerentes, assim como voltadas ao acolhimento e atendimento a dependentes químicos, que é uma das frentes de ações junto à comunidade.

Vaz agradeceu o apoio do Legislativo e salientou a importância das parcerias com entes públicos e privados. "Na próxima semana será realizada ação social na cidade de Cambará do Sul, para atender cerca de 160 famílias que estão desassistidas." Sediel relatou o atendimento “a pessoas que chegam, muitas vezes, só com a roupa do corpo e buscam a ajuda da Cruz Vermelha da Capital, como aconteceu durante a campanha do agasalho deste ano”. Ambos destacaram que não é apenas o apoio material, como roupas e alimentos, mas também o apoio psicológico, e enalteceram a dedicação dos voluntários que ajudam a entidade.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Cruz Vermelha