Comissões

Cefor realiza reunião de planejamento para LOA 2022

Audiência Pública para apresentação e debate da Lei Orçamentária Anual 2022 para o Município de Porto Alegre – LOA.

Convidados: Secretaria Municipal da Fazenda – SMF e Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos – SMPAE
Proposta de Lei Orçamentária receberá parecer da Cefor (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) realizou reunião interna, na manhã desta terça-feira (9/11), para debater com os vereadores integrantes a organização dos trabalhos da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. A vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB), presidente da Comissão, destacou que a reunião é uma maneira de construir de forma coletiva esse processo tão importante para a cidade. “A peça orçamentária é uma das principais ferramentas de um governo para a recuperação da economia, e os vereadores da Cefor, com toda a sua experiência, estão bem afinados para trabalhar nessa pauta”. Bruna, que deverá ser indicada relatora do projeto, disse ainda que o intuito é de impactar o Executivo para a ampliação do diálogo com a população.

No andamento da reunião ficou definido que as emendas dos vereadores poderão ser entregues à Comissão até o dia 19 de novembro e, no dia 23, será elaborado o parecer. No próximo dia 26, será realizada reunião extraordinária para apresentação do relatório final. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Idenir Cecchin (MDB), Airto Ferronato (PSB) e Moisés Barboza (PSDB).

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Orçamento anualLOA 2022