Presidência

DMAE avalia problemas da Lomba do Pinheiro na Câmara

 Foto: tonico alvares
Foto: tonico alvares

O diretor geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), Flávio Presser, esteve na manhã desta quinta-feira (6/3) na Câmara Municipal de Porto Alegre, para avaliar a situação da Lomba do Pinheiro. Na ocasião, em reunião no Salão Nobre da Presidência, Presser explicou as estratégias que o DMAE está montando em relação à Lomba do Sabão, como projetos de médio a longo prazo para fazer obras na barragem.

A vereadora Maristela Maffei (PCdoB), moradora da Lomba do Pinheiro, elogiou a competência técnica do DMAE, mas observou que alguma ação deve ser feita para amenizar a situação a curto prazo. "Queremos construir em conjunto uma alternativa".

Foi definido prazo de um mês para o DMAE apresentar uma proposta na Câmara. Também participou da reunião a promotora de justiça de Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan.

Na tarde de ontem (5/3), moradores do Recreio da Divisa, Parada 15 da Lomba do Pinheiro, estiveram na Câmara com faixas de protesto, pedindo que o abastecimento de água fosse normalizado na região. Conforme afirmaram, desde a última quinta-feira (28/2) o Recreio sofre com a falta de água. Também reclamaram que a pouca água que sai das torneiras vem causando problemas de saúde.

Taidje Gut (reg. prof. 13614)