Projetos

Duas propostas de homenagens em discussão de pauta

Na sessão desta segunda-feira (3/9), começaram a ser avaliados, no período de Discussão Preliminar de Pauta, os seguintes projetos de lei:

GENERAL - Projeto da vereadora Maria Luiza (PTB) propõe a concessão do Prêmio Construtor da Paz ao general-de-exército Carlos Alberto Pinto Silva, na categoria Pessoa Física. Carioca do município de Trajano de Morais, o general ingressou no Exército Brasileiro pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1962, tendo se formado em 1964. Como general, Carlos Alberto Pinto Silva atuou, entre outras funções, como comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e comandante militar do Oeste/9ª Região Militar. No dia 15 de agosto de 2007, o general deixou o Comando Militar do Sul e assumiu nova função, em Brasília (DF), como comandante de Operações Terrestres.

RELIGIOSA - Ervino Besson (PDT) propõe a concessão do título honorífico de Líder Comunitária à irmã Zoleima Maria Perondi. Nascida no dia 24 de novembro de 1931, em Ana Rech (RS), irmã Zoleima Perondi pertence a uma família de agricultores de origem italiana, com fortes raízes católicas. Aos 17 anos, passou a integrar a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no Bairro Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre. Cursou a Faculdade de Serviço Social, na PUCRS, no período de 1957 a 1960, tendo iniciado seu trabalho de assistência social no bairro Passo das Pedras, na Capital, desenvolvendo atividades comunitárias com as famílias. Também trabalhou como assistente social na Cidade de Deus, em Porto Alegre. Desde 1991, dirige a Obra Social Instituto São Benedito, em Belém Velho.

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)