Pauta

Frente do Afroempreendedorismo será instalada nesta terça

Lançamento da Frente Parlamentar em Defessa do Trabalho e da Renda Básica presidida pela Vereadora Laura Sito e com a participação de Eduardo Suplicy.
Daiana Santos (PCdoB) e Laura Sito (PT) integram a Frente (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nesta terça-feira (9/11), às 18h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, ocorrerá o ato de instalação da Frente Parlamentar do Afroempreendedorismo. A iniciativa, aprovada por unanimidade no mês de agosto, é de autoria da vereadora Laura Sito (PT), juntamente com Airto Ferronato (PSB), Aldacir Oliboni (PT) e Daiana Santos (PCdoB). O evento é aberto ao público. 

Na justificativa, os proponentes destacam ser "fundamental que o Parlamento esteja em constante debate a respeito de como promover políticas públicas que garantam o acesso ao emprego e à renda dessa população, a fim de contribuir para diminuir a desigualdade econômica e social que assola essa população". É posto, ainda, que a demanda da Frente partiu da Rede dos Afroempreendedores do Estado do Rio Grande do Sul (Reafro/RS), a qual surgiu com a intenção de estabelecer relações de fortalecimento entre os afroempreendedores em suas mais diferentes áreas de atuação.

Texto

Bruna Mena Bueno (reg. prof. 15.774)