Costa Gama foi um dos locais afetados pelas chuvas

Gabinete Móvel do vereador Alexandre Bobadra visita Costa Gama

Vereador Alexandre Bobadra (PL) participa de apoio às famílias afetadas pelas chuvas na Zona Sul de Porto Alegre, em especial na comunidade Costa Gama.

G
Equipe do gabinete móvel do vereador Alexandre Bobadra (PL) em ação na Costa Gama

Em uma ação efetiva realizada na terça, 20, o gabinete móvel do vereador Alexandre Bobadra direcionou-se para a Zona Sul da capital, na comunidade Costa Gama, que possui graves problemas pela falta de pavimentação e rede de esgoto fluvial. A equipe focou esforços no atendimento aos moradores na coleta de demandas que foram enviadas ao canal 156, da prefeitura, para serem atendidas com efetividade

A comunidade conta com o trabalho do líder comunitário Jader, que faz a frente das solicitações ao vereador e equipe.

Uma emenda parlamentar foi destinada pelo vereador no valor de 100 mil reais, que aportou a construção de bocas de lobo para escoamento das águas das chuvas, localizadas na rua Omar Pereira, na Costa Gama, sanando a problemática antiga do local.

A fiscalização da obra foi feita pessoalmente pelo parlamentar, onde os moradores informaram que livraram-se de alagamentos que antes aconteciam naquele local e era um sufoco toda vez que chovia.

Segundo Carlão, empresário mecânico, ele é grato pelo trabalho do vereador, dedicado na demanda específica da rua Omar Pereira, pois por ser um local mais baixo, aquela região sempre sofria com alagamentos, causando grandes estragos nas casas e na vida dos moradores, além de ser uma questão de saúde pública é também social.

"Primeira vez que alguém nos olha e nos ajuda. Sou muito grato pelo trabalho do Bobadra, pois ele realmente cumpriu a sua promessa. Nossas casas ficarm livres de um alagamento que trazia prejuízo e doença. Obrigado, vereador, pela sua conduta." Disse Carlão emocionado, em visita feita pessoalmente pelo vereador na comunidade.

 

Texto

Carina Belomé