Presidência

Garcia participa de anúncio do Programa e Selo Obra Pública Legal

O presidente da Câmara destacou a importância do decreto para o trabalhador Foto: Francielle Caetano
O presidente da Câmara destacou a importância do decreto para o trabalhador Foto: Francielle Caetano (Foto: Francielle Caetano/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB), participou, na manhã desta sexta-feira (15/8), do anúncio do Decreto de Lei Municipal 18.717, que institui o Programa e Selo Obra Pública Legal e cria regramentos para o cadastro de empresas subcontratadas por empresas da construção civil que mantêm contratos com o Executivo da Capital. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (Sticc), Valter Souza, na sede da instituição.

Durante seu pronunciamento, Garcia destacou a importância da conquista do decreto. “Esse projeto é resultado do trabalho e da preocupação do Sticc com os seus membros, pois melhorar a saúde do trabalhador é uma de suas principais bandeiras", disse. "São justamente esses trabalhadores que fazem a grandeza e desenvolvimento desse município.” 

Valter Souza afirmou que o decreto ajudará a fortalecer a busca de melhores soluções em construção em prol do bem comum. “Com este selo, garantiremos a melhor qualidade dos investimentos de nossa Capital e da saúde dos trabalhadores, tendo em vista que a principal preocupação de 44% deles é a saúde e a segurança no trabalho”, enfatizou.

O prefeito José Fortunati declarou que a data de hoje rompe fronteiras e paradigmas. “Estamos fazendo história. Porto Alegre busca, cada vez mais, proteger seus trabalhadores através do diálogo e de ações concretas. Por meio desse decreto, conquistamos a segurança do trabalhador da indústria e da construção civil”, concluiu.

Ao final da cerimônia, o Sticc entregou uma placa em agradecimento ao prefeito pela publicação do decreto. Também participaram do anúncio o vice-prefeito, Sebastião Melo; a secretária municipal do Trabalho e Emprego, Luiza Neves; o secretário geral do Sticc, Gelson Santana; o presidente do Sinduscon, Ricardo Sessegolo; o presidente do Sinditeste, Nilson Lauksen, e o vereador Reginaldo Pujol (DEM).

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)