Vereador Alexandre Bobadra (PL) destina 10 mil reais em emenda impositiva para o Instituto do Câncer Infantil

Instituto do Câncer Infantil recebe emenda parlamentar

Apoio ao Instituto do Câncer Infantil, uma iniciativa importante

ICI
Dra Taiane Lima e Vereador Alexandre Bobadra (PL)

Vereador conservador, Alexandre Bobadra (PL), destinou o valor de 10 mil reais em emenda impositiva para o setor odontológico do Instituto do Câncer Infantil (ICI), de Porto Alegre, para a compra do aparelho chamado Foto Polimerizador, que serve para auxiliar na secagem da massa utilizada na restauração dentária e no implante ocular aos que perdem o olho em virtude do câncer.

Em conversa com a dentista Taiane Lima, foi informado que ocorrem 120 atendimentos por mês, num espaço que conta com 3 mil metros quadrados.

Além disso, o ICI foi eleito como a melhor Organização Não Governamental (ONG) do Rio Grande do Sul entre todas as áreas, nos anos de 2021 e 2022 e em 2020 foi eleita a melhor do Brasil.

A ICI foi fundada pelo Dr. Algemir Lunardi Brunetto, há 30 anos, sendo hoje o Superintendente da instituição que atende crianças e adolescentes que precisam de tratamento efetivo para tratar o câncer, através da união de voluntários, colaboradores, diretores e de toda a sociedade. A cada ano, a instituição busca aprimorar o trabalho na expansão dos serviços na área assistencial e de pesquisas científicas, para seguir na missão de salvar vidas e aportar os pacientes para a não desistência do tratamento. Durante todos esses anos de história, uma nova Sede foi conquistada, novas parcerias com hospitais e centros de referência, eventos, projetos e ações para a instituição continuar no seu propósito de auxiliar no tratamento dos que necessitam.

"Por isso, é importante que estejamos atentos aos movimentos que atuam pelo bem-estar dos que precisam. Esperamos que nossa emenda tenha dado suporte importante ao ICI que tanto realiza um trabalho nobre aos nossos pequenos. Convoco, também, os setores da sociedade para que tenham sensibilidade e possam apoiar a causa." Disse o vereador em visita ao instituto.

 

Texto

Carina Belomé