Presidência

Mauro Zacher debate projetos com o CDL/POA

Maquete da nova sede da entidade no 4º Distrito foi apresentada Foto: Tonico Alvares
Maquete da nova sede da entidade no 4º Distrito foi apresentada Foto: Tonico Alvares

O presidente do Legislativo da Capital, vereador Mauro Zacher (PDT), convidou a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA) a se integrar aos debates que estão se iniciando no parlamento municipal para a criação de uma Agência de Desenvolvimento Pública, "órgão que abrigue diversos setores da sociedade e capaz de planejar e atrair projetos e investimentos para a cidade nos próximos anos". Zacher foi o convidado da reunião-almoço realizada hoje (28/2) pela diretoria da entidade.

Recepcionado pelo presidente Gustavo Schifino, pelo ex-presidente Vilson Noer e pela diretora Ana Cláudia Bestetti, o presidente da Câmara Municipal conheceu também o projeto que prevê a construção da nova sede do CDL/POA em uma área adquirida no 4º Distrito, entre as ruas Pernambuco, Buarque de Macedo e São Pedro. O local irá abrigar ainda uma unidade de ensino profissional, além de espaços de uso múltiplo para eventos empresariais e culturais e outros, contando com a preservação histórica de uma parte da construção, cujo prédio é tombado.

De acordo com Mauro Zacher, o CDL é um importante parceiro para a construção de um projeto que potencialize o desenvolvimento da cidade, "especialmente no que se refere à geração de emprego e qualificação profissional". Quanto à localização da nova sede da entidade, Zacher destacou que, igualmente, pelo projeto apresentado, o empreendimento “será uma referência para o processo de revitalização da região”.

Milton Gerson (Reg.Prof. 6539)