PRESIDÊNCIA

Mônica Leal recebe visita de representante da ONG Malucos do Bem

Fernanda Ranghetti busca apoio do Legislativo para estimular jovens da Escola Estadual Gomes Carneiro

Presidente da Câmara Municipal, Mônica Leal, recebe a professora Fernanda Ranghetti, da Escola Estadual Gomes Carneiro.
Fernanda (e) apresentou proposta a Mônica Leal (Foto: Bernardo Speck/CMPA)

Na tarde desta terça-feira (07/05) a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu em seu gabinete a visita da representante da Organização Não Governamental (ONG) Malucos do Bem, Fernanda Ranghetti. Na oportunidade, Fernanda buscou o apoio do Legislativo ao apresentar o interesse da ONG em fazer uma parceria com a Escola Estadual Gomes Carneiro, da capital, por meio de um projeto destinado a estimular jovens a partir dos 14 anos de idade. 

Durante o encontro, Fernanda citou a necessidade percebida nos jovens, de uma conscientização maior sobre a política da comunidade. Mas não somente isso. A representante relatou questões recorrentes, nessa faixa etária, dentro da escola. “Drogadição, depressão, bullying, ansiedade e automutilação”, exemplificou, ao destacar a importância de o projeto ser colocado em prática. 

A representante também comentou como foi o pontapé inicial da proposta. Disse que propôs a parceria para a diretora da escola, a qual se mostrou interessada. Localizada na Vila Ipiranga, de acordo com Fernanda, “a Gomes Carneiro tem 1.400 alunos. Destes, 800 alunos são do ensino médio”. Por isso, argumentou ela, “que desenvolvemos um projeto para que os jovens apresentem as suas problemáticas, assim como soluções aplicáveis”. 

A presidente Mônica acatou a ideia. Mencionou o cunho social que deve ser dado ao projeto para que não haja doutrinação política na Gomes Carneiro e nas outras escolas. “A intenção é formarmos cidadãos”, enfatizou a parlamentar ao expressar o amplo trabalho que a Câmara desenvolve, as comissões existentes, como a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), para que o projeto seja discutido. Por fim, Mônica colocou a Casa à disposição da iniciativa.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)