Cedecondh

Moradores pedem retomada de pavimentação

Comunidade reclama de abandono da rua Rui Barbosa Foto: Kaiser Konrad
Comunidade reclama de abandono da rua Rui Barbosa Foto: Kaiser Konrad

Prefeitura promete recomeçar obras segunda-feira

A Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh) da Câmara Municipal promoveu reunião nesta quinta-feira (30/11), por solicitação dos moradores da rua Rui Barbosa, no Bairro Lomba do Pinheiro, para discutir o abandono da obra de pavimentação comunitária da via. Lideranças da comunidade alertam para o risco de queda de postes que sustentam o sistema de iluminação pública, representando perigo aos pedestres e aos usuários da creche em frente ao número 141.

Acir Luis Paloschi, representante dos moradores da Rui Barbosa, afirmou que  se o governo não retomar as obras na segunda-feira (4/12), a comunidade vai entrar na Justiça. Acir diz que havia uma conservação permanente da rua e que a via está em péssimas condições. Os moradores também querem que a Prefeitura estenda a capa asfáltica para mais 250 metros da Rui Barbosa. 

O supervisor da Smov, Adriano Borges Gularte, reiterou o compromisso do governo de retomar as obras na segunda-feira e também disse que há disposição do município para efetuar o prolongamento da capa asfática.

O vereador Cassiá Carpes (PTB) lembrou que a pavimentação da Rui Barbosa está atrasada desde 2003 e que os atrasos de obras são conseqüência do déficit orçamentário nos anos de 2002, 2003 e 2004. O presidente da Cedecondh, Carlos Todeschini (PT), lamentou que tenha sido necessário que a comunidade procurasse a comissão para resolver a situação.

Alexandre Costa (reg. prof. 7587)