Presidência

Nagelstein comemora parceria entre Câmara e TRF-4

Com a implementação do SEI nos setores administrativos, projeto agora deve ser estendido ao plenário.

Visita ao TFR4. Na foto, o presidente Valter Nagelstein e o desembargador Thompson Flores.
Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores (e) recebeu presidente Valter Nagelstein na sede do TRF-4 (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein (MDB), esteve na tarde desta quinta-feira (6/12) no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para agradecer a parceria e integração que originou a implementação do Sistema Eletrônico Integrado (SEI) nos setores administrativos da Câmara. O sistema passou a vigorar em julho deste ano, e a ideia agora é ampliar para o espaço legislativo.

Conforme o desembargador, esse processo eletrônico já existe em 350 órgãos públicos espalhados pelo país, sem onerar custos para as instituições. “É uma alegria poder realizar essa parceria com a Câmara da Capital, pois esse é um sistema seguro e transparente que permite o rápido desenvolvimento dos trâmites processuais e creio que, quando esse projeto for expandido para o âmbito dos projetos de lei de forma mais detalhada, todos os cidadãos poderão acessar o sistema. Isso trará ainda mais credibilidade ao Legislativo e também possibilitará a participação de todos nas questões da cidade”, explica.

O vereador Valter Nagelstein, que está em seu último mês como presidente da Câmara, compartilhou das ideias do desembargador dizendo que o balanço final de sua gestão é positivo, pois assim como esse projeto do SEI, que agilizou muito os setores do parlamento, também ressaltou que outros avanços foram alcançados. “Antes os processos que demoravam duas semanas para serem encaminhados, agora são enviados em apenas um dia. E também conseguimos desenvolver diversos projetos, nas áreas de sustentabilidade, seminários buscando a necessidade da mudança do direito penal, e na área da cultura com as apresentações da ópera rock.

Ao término do encontro o presidente entregou ao desembargador Thompson um exemplar do Livro do escritor Luiz Coronel sobre a Revolução Farroupilha.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

 

Tópicos:Sistema Eletrônico IntegradoSEI