Plenário

Odir Ferreira dos Santos pode ser agraciado com Comenda Porto do Sol

João Bosco Vaz Foto: Ederson Nunes
João Bosco Vaz Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que concede a Comenda Porto do Sol ao radialista Odir Ferreira dos Santos. A proposta tem a autoria do vereador João Bosco Vaz (PDT).

Nascido em 5 de setembro de 1953, em Porto Alegre, Odir Ferreira dos Santos, segundo Bosco, é um cidadão com notório conhecimento na área da comunicação social. Atuou como repórter, apresentador, animador, locutor executivo e como repórter esportivo. Nessa mesma área, coordenou equipes de transmissão do Carnaval de Porto Alegre, nas rádios Gaúcha, Metrô e Caiçara. 

Odir também trabalhou nas rádios Globo, Itaí, Princesa, Record, Gazeta, Tupancy, Cinderela, Real, Metrô, Gaúcha, Caiçara e Pampeana. Também trabalhou na TVE e nos canais 7 e 20 da Net Sul. Até se aposentar, em 2012, apresentou o programa “Gaúcha no Carnaval”, bem como ancorou, por 12 anos, as transmissões carnavalescas da emissora líder do Grupo RBS.

Segundo João Bosco Vaz, "os serviços prestados à comunicação social de Porto Alegre, bem como seu vasto conhecimento cultural no que se refere ao Carnaval de nossa Capital fazem de Odir Ferreira dos Santos um exemplo de ser humano".

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)