Tribuna Popular

Paróquia Nossa Senhora do Trabalho realiza 63ª festa a partir de sexta-feira

Convite para participar das comemorações foi apresentado hoje aos vereadores

  • Entidade: Paróquia Nossa Senhora do Trabalho. 
Assunto: Atividades desenvolvidas pelas pastorais e pelos movimentos da Paróquia junto à comunidade do Bairro Vila Ipiranga e arredores. 
Orador: Pe. Renato Schneirder, Pároco.
    Padre Renato Schneider lembrou que devoção foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Entidade: Paróquia Nossa Senhora do Trabalho. 
Assunto: Atividades desenvolvidas pelas pastorais e pelos movimentos da Paróquia junto à comunidade do Bairro Vila Ipiranga e arredores. 
Orador: Pe. Renato Schneirder, Pároco.
    Plenário Otávio Rocha recebeu imagem da padroeira da festa (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A 63ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho será realizada em Porto Alegre a partir desta sexta-feira (21/4). Convite para participação, bem como divulgação da programação das comemorações, foi apresentado aos vereadores da Capital pelo padre Renato Schneider, pároco dessa comunidade. A participação do religioso nas atividades do Legislativo ocorreu no período de Tribuna Popular da sessão ordinária desta quarta-feira (21/4).

Padre Renato lembrou que o culto a Nossa Senhora do Trabalho veio para o Brasil com os imigrantes italianos. “Aqui em Porto Alegre, preservamos essa devoção na Vila Ipiranga”, lembrou. “Nossa festa não é só para quem segue a doutrina católica, mas para todos os cristãos que desejam valorizar o trabalho como forma de dar dignidade às famílias e aos trabalhadores”.

A festa que inicia neste final de semana deverá prosseguir até o dia 1º de maio com procissão, quermesse, missas e novena. A programação completa pode ser conferida em www.paroquianossasenhoradotrabalho.org.

Sobre o tema da Tribuna Popular, em comunicações de Lideranças, falaram os seguintes vereadores:

DESPOJAMENTO - “O trabalho despojado é uma missão para cada vereador que quer trabalhar pelo bem comum”, afirmou o  vereador Matheus Ayres (PP), ao saudar a presença do padre Renato e a festa de Nossa Senhora do Trabalho. Conforme o vereador, trabalho despojado é aquele que não visa recompensas, mas o bem comum e a caridade. “É difícil falar isso num momento em que a política é tão mal vista e tem razões para isso. Os partidos precisam ser limpos”, afirmou Ayres. “Os corruptos, que caiam todos”, completou .

CRESCIMENTO -  O vereador Professor Wambert (PROS) destacou a Paróquia Nossa Senhora do Trabalho como “uma verdadeira luz na zona norte de Porto Alegre”, pelo atendimento espiritual e social realizados. “O Brasil está num momento de retomada do crescimento financeiro e econômico, e chegamos a um ponto em que a fé do povo pode ser uma alavanca para retomarmos esse caminho”, salientou. “Não há crescimento sem trabalho”, destacou Wambert. “O caminho da prosperidade só existe a partir do esforço humano pelo trabalho”.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)