Presidência

Pinheiro participa do lançamento da FestPoa Rural

  • Presidente Mauro Pinheiro participa do lançamento do evento FestPoa Rural, na Granja Lia, bairro Lami.
    Presidente Mauro Pinheiro falou da importância de divulgar o evento (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Caminhos Rurais. FestPoa Rural. Granja, sítio, horta, plantação orgânica, orgânicos, feira
    Evento tem programação em propriedades rurais da zona Sul da Capital (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), participou no final de semana da cerimônia de lançamento da FestPoa Rural, na Granja Lia, zona Sul da Capital. O evento ocorrerá de 9 a 17 de março, em propriedades agrícolas que integram os chamados Caminhos Rurais, no Extremo Sul, e no Centro de Eventos Ervino Besson, na Vila Nova.

Ao participar do evento, Pinheiro observou que os porto-alegrenses, na sua grande maioria, não conhecem a beleza natural da zona rural da cidade. "Poucas capitais têm um espaço rural tão importante como Porto Alegre. E a Câmara quer ajudar a divulgar eventos como o Fest POA Rural. Temos aqui plantações orgânicas que têm incentivo da Prefeitura e espaços de lazer importantes da cidade." 

O presidente também destacou que muitas vezes os moradores saem de Porto Alegre e vão longe para ter um turismo diferente, sendo que aqui mesmo existem estas opções. "É uma obrigação nossa como vereadores da Capital ajudar a divulgar. Quem ainda não conhece, deve visitar a área rural, pois vai se surpreender com as belezas de Porto Alegre nesta região."

A programação do FestPoa Rural pode ser conferida aqui

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)