Plenário

Lideranças

Nos discursos de Lideranças da sessão plenária de hoje (12/8) os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos:

ANISTIA - Luiz Braz (PSDB) comemorou anúncio do Tribunal de Contas da União de que vai revisar os processos de concessão de indenização a anistiados políticos da ditadura militar. Segundo ele, as anistias têm enriquecido pessoas ligadas ao governo federal e ao PT. "Falam que a Previdência está quebrada, mas só pode estar mesmo. Estas anistias são uma safadeza patrocinada pelo governo federal. É por isso que não se consegue pagar uma aposentadoria melhor aos trabalhadores." (MAM)

ANISTIA II –Na opinião de  João Antônio Dib (PP), a Comissão de Anistia do Governo Federal não poderia anistiar uma pessoa que desertou do Exército Nacional e o promoveu de capitão à coronel. Quanto ao não repasse de verbas para saúde, por parte do governo Estadual para o Município, como lembrou Dib, "foi o ex- governador Olívio Dutra quem abriu esses caminhos". “Se as verbas do governo Federal e Estadual fossem repassadas a nossa saúde seria outra”, completou. (RT)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Leia também:
Comunicações e Grande Expediente