Plenário

Novos projetos de homenagens tramitam na Câmara

Chuva. Porto Alegre. Pórtico. Fachada. CMPA. Câmara. Poça.
Pórtico de entrada ao estacionamento da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre novos projetos que tratam de homenagens, denominação de logradouros e concessão de títulos. São os seguintes:

ABIAN – De Claudio Janta (SD), que inclui o Dia de Abian no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, no dia 1º de janeiro. 

PASSAGEM – De João Bosco Vaz (PDT), que denomina Passagem Cesar Dias Neto o logradouro público cadastrado conhecido como PSG Dois Pereira Passos-Cariri. 

RUA – De Pedro Ruas (PSOL), que denomina Rua Joanídia Nuñes Sodré o logradouro não cadastrado conhecido como Rótula Cinco Mil Cento e Setenta e Cinco, localizado no Bairro Tristeza.

LOGRADOURO – De Gilson Padeiro (PSDB), que denomina Luiz Assis da Silva o logradouro público não cadastrado conhecido como Viela Cinco – CEFER Um –, localizado no Bairro Jardim Carvalho.

DAVI – De José Freitas (Republicanos), que destina espaço para a construção de monumento em homenagem ao Rei Davi no canteiro central da Rótula do Rei Davi, localizado no Bairro Santa Tereza.

RUA – De Psicóloga Tanise Sabino (PRD), que denomina Rua Lucinda Neves Motta o logradouro público cadastrado conhecido como Vinte e Dois Loteamento Res Rubem Berta, localizado no Bairro Rubem Berta. 

PRÊMIO – De José Freitas, que concede o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva ao Conjunto Canção Nativa.

CIDADÃ – De Conselheiro Marcelo (PSDB), que concede o título de Cidadã Emérita de Porto Alegre a Lurimar Almeida Fiuza. 

RUA – De Mauro Pinheiro (PL), que denomina Rua Terezinha Mello da Silva o logradouro público cadastrado conhecido como Rua B Vila Nova Santa Rita, localizado no Bairro Restinga.

LOGRADOURO – De Idenir Cecchim (MDB), que denomina Maria Nunes Garcia Gonçalves o logradouro público não cadastrado conhecido como Largo Mil e Oitenta e Três, localizado no Bairro Praia de Belas.

RUA – De José Freitas, que denomina Rua Paulo Silva o logradouro público não cadastrado conhecido como Acesso nº 3055 no Beco do David, localizado no Bairro Lomba do Pinheiro.

CIDADÃO – De Ramiro Rosário, que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Felipe Zortea Camozzato. 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)