Plenário

Sessão Ordinária / Grande Expediente e Comunicações

  • Vereador Alexandre Bobadra
    Vereador Alexandre Bobadra (PSL) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Vereador Cláudio Janta na tribuna
    Vereador Cláudio Janta (SD) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Durante os períodos de Grande Expediente e de Comunicações, na sessão ordinária desta segunda-feira (6/12), os vereadores fizeram os seguintes pronunciamentos:

GRANDE EXPEDIENTE – O vereador Alexandre Bobadra (PSL) destacou que, em 4 de dezembro, é comemorada a passagem da promulgação da emenda constitucional que cria a Polícia Penal. De acordo com o vereador, quase 43 mil pessoas cumprem pena em 130 casas prisionais no Rio Grande do Sul. Bobadra falou ainda do Dia da Comunidade Libanesa, comemorado em 22 de novembro. “Instituir o Dia da Comunidade Libanesa é reconhecer a reintegração e convivência harmônica de todas as etnias que formam o povo brasileiro e suas origens”, concluiu. 

COMUNICAÇÕES – O vereador Cláudio Janta (SD) falou sobre o projeto que busca a conscientização sobre a obesidade, que visa a implantação de políticas públicas e ações para identificar as causas e o incentivo à alimentação saudável em crianças. Janta falou ainda sobre o aumento da informalidade evidenciado nas ruas de Porto Alegre através de ambulantes. “Temos que ver formas de gerar empregos, como na indústria limpa e no turismo, que geram uma cadeia que vem desde quem transporta até quem recebe. Outra é legalizar os jogos, que também geram empregos”, sugeriu.

Texto

Elisandra Borba (reg. prof. 15448)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)