INSTITUCIONAL

Presidente da Câmara vistoria obras na Usina do Gasômetro

  • Presidente Mauro Pinheiro visita Usina do Gasômetro para vistoriar obras e acompanhamento da situação atual dos trabalhos no local e o futuro uso do complexo cultural
    Mauro Pinheiro acompanhou obras de reforma do espaço (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)
  • Presidente Mauro Pinheiro visita Usina do Gasômetro para vistoriar obras e acompanhamento da situação atual dos trabalhos no local e o futuro uso do complexo cultural
    Vereador destacou previsão de entrega da obra para 2024 (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), realizou uma visita na manhã desta quinta-feira (15) às obras de reforma da Usina do Gasômetro. Na ocasião, a Prefeitura de Porto Alegre também apresentou uma proposta para a futura operação do espaço.

“Fiquei muito feliz por saber que, neste ano, devem ser concluídas as obras do Gasômetro. É uma obra antiga, a gente sabe das dificuldades por ser um patrimônio histórico, cultural, tombado. Aguardamos com muita euforia a entrega porque a Usina vai se somar ao trecho 1 da Orla, ao Embarcadero e ao Parque Harmonia”, afirmou o vereador. O investimento total na reforma é de R$ 20,6 milhões.

A Prefeitura apresentou, ainda, uma proposta para que a Usina do Gasômetro abrigue um novo complexo cultural, por meio de uma parceria. O projeto prevê que, por 20 anos, um parceiro faça a operação do local, com gestão compartilhada com a Prefeitura.

“Hoje começa uma consulta pública para trazer um parceiro privado para ajudar a gerir e, dessa forma, diminuir os custos da Prefeitura. Tenho certeza que vai ser uma grande obra com espaço democrático, sem cobrar ingresso, com várias melhorias para a população poder utilizar um espaço nobre da cidade”, destacou Pinheiro.

 

* Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Texto

* Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)