Plenário

Projeto propõe título de Cidadão a Luis Antonio Grisolio

Na tribuna, o vereador Cláudio Conceição.
Cláudio Conceição (DEM) é o autor da proposta (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

O projeto de lei que concede o título de Cidadão de Porto Alegre a Luis Antonio Grisolio, de autoria do vereador Cláudio Conceição (DEM), tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre. Grisolio nasceu na cidade de São Paulo em 1964 e lá formou-se em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  

Iniciou carreira em São Paulo como auxiliar de mídia e passou por grandes empresas de comunicação como Folha de São Paulo, Rádio Tupi/RJ e revista Caras. Chegou ao Rio Grande do Sul em 1996, transferido de São Paulo para atuar no mercado publicitário na comercialização dos veículos dos Diários Associados. Deveria retornar à capital paulista, porém a família optou por continuar em Porto Alegre.

Possui mais de 30 anos de experiência no setor de comunicação, publicidade e marketing. Foi membro dos comitês de mercado leitor e tecnologia da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e atualmente faz parte do conselho de administração do Grupo de Atendimento de Veículos de Comunicação do Rio Grande do Sul (GAV-RS).

No Rio Grande do Sul, Grisolio atuou em diretorias de diversos veículos de comunicação, entre eles o Correio do Povo, Rádio Band NewsFM e jornal Metro. Recentemente, em 2017, assumiu a diretoria comercial da Rádio Guaíba. Por sua distinta atuação profissional e incentivo às tradições gaúchas, Grisolio recebeu diversos prêmios e distinções ao longo da carreira.

Texto: Alex Marchand (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)