Plenário

Proposto Diploma Honra ao Mérito à Fábrica do Futuro

Vereador Ricardo Gomes lê carta do seu partido na tribuna.
Vereador Ricardo Gomes (PP) é o autor do projeto (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução, de autoria do vereador Ricardo Gomes (PP), que concede o Diploma Honra ao Mérito à Fábrica do Futuro. “Fundada em março de 2019, a Fábrica do Futuro, apesar de seu pouco tempo, já é um marco nacional no ambiente de inovação, tecnologia e cultura; tudo em um ecossistema que reúne coworking, estúdios de música, espaços culturais, salas de aula, arte e tecnologia”, diz o vereador.

“O âmbito artístico foi o passo inicial do projeto, já que esse nasceu como um estúdio de música e vídeo, o Audio Porto. O âmbito tecnológico abarca diversas startups dos mais variados segmentos econômicos: das finanças (as fintechs) à saúde, da alimentação (foodtechs) ao marketing (martechs). Diversas tecnologias de ponta estão sendo importadas para a Fábrica do Futuro; por exemplo, a Fábrica conta com o robô social mais avançado do mundo, desenvolvido pela empresa sueca Furhat Robotics”, relata Gomes.

Para Ricardo Gomes, "a Fábrica do Futuro reúne uma equipe altamente qualificada, que não apenas traz o que existe de mais avançado no mundo para Porto Alegre, como leva nossa Capital e a região para o centro do palco mundial das inovações". Seus projetos de mentoria empresarial, diz o vereador, "fazem ideias sair do papel em Porto Alegre, ao mesmo tempo que trazem ideias do mundo para ajudarem na melhoria de projetos já existentes aqui".

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:tecnologiainovaçãoHonra ao MéritoFábrica do Futuro