Plenário

Proposto troféu para psicóloga Norma Helenita Machado

Sessão Solene em Homenagem a Paulo Jorge Amaral Cardoso, em razão dos relevantes trabalhos realizados por Porto Alegre. Na foto, vereador Luciano Marcantônio, proponente
Vereador Luciano Marcantônio (PTB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Está em tramitação, no Legislativo municipal, o projeto de resolução nº 039/16, de autoria do vereador Luciano Marcantônio (PTB), que concede o troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à pedagoga e psicóloga Norma Helenita Aniola Machado. Formada em Pedagogia pela Faculdade Porto-Alegrense (Fapa) e em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), com especialização em Psicologia Clínica e Escolar, a homenageada faz parte do Lions Clube Porto Alegre Bento Gonçalves há mais de 20 anos.

Conforme o vereador, em sua atividade profissional Norma atende às comunidades carentes da Capital. “Por ser altamente generosa e humana, não se furta à prestação de atendimentos a pacientes, respeitando e nunca esquecendo o juramento profissional”, destaca Marcantônio. Ele ainda ressalta o espírito assistencial da psicóloga. “Ela reconhece que o fator primordial do atendimento é o paciente, ponto principal do atendimento clínico”, justifica.

A homenagem

Conforme dispõe a Resolução nº 2.083 de 2007, o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre é concedido a pessoas físicas ou jurídicas que, em um período mínimo de cinco anos, tenham se destacado publicamente e contribuído para o desenvolvimento social, econômico ou humano da cidade, por suas ações em quaisquer áreas do conhecimento humano. Cada vereador tem direito a concedê-lo uma vez a cada legislatura. A distinção consiste na entrega de um troféu alusivo à Câmara Municipal, contendo uma placa com o brasão da cidade e a identidade nominal do homenageado, além do ano e razão da homenagem.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)