TV Câmara

Silvestrin é o entrevistado do Jornal da Câmara

Escritor conversou com Poliana Pasa Foto: Divulgação/TV Câmara
Escritor conversou com Poliana Pasa Foto: Divulgação/TV Câmara

O Jornal da Câmara (TV Câmara, Canal 16 da NET) recebe mais um escritor na série especial sobre a literatura de Porto Alegre às 22 horas desta segunda-feira (27/8). Ricardo Silvestrin é poeta, contista, cronista e integrante do grupo musical Os PoETs. Leva a palavra a outras formas e compõe “música legal com letra bacana” (título do primeiro disco da banda, de 2005).

Com mais de 10 livros publicados, o autor acumula cinco prêmios Açorianos de Literatura. A dedicação à poesia e aos haicais é uma marca de Silvestrin, mas o escritor também tem obras marcantes de literatura infantil. É Tudo Invenção, livro de poesias de 2003, faz parte da biblioteca básica escolar indicada pelo Ministério da Educação.

Na literatura adulta, além de poemas, Silvestrin produziu um livro de contos, Play (2008), e um romance, O Videogame do Rei (2009). O escritor não tem um gênero favorito, mas considera natural a produção poética, definida por ele como a melhor forma de aplicar a criatividade às palavras.

Escritores da Capital

A série especial sobre a literatura da capital gaúcha do Jornal da Câmara vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22 horas. Durante o período eleitoral, a proposta das entrevistas é mostrar como histórias e poemas podem contribuir para pensar o futuro da cidade. A cada semana, um escritor é apresentado. Nas próximas edições, os convidados são Sérgio Napp e Rodrigo Rosp. Após a exibição, os programas ficam disponíveis no blog do canal (tvcamara-poars.blogspot.com).

O programa tem apresentação e edição de Poliana Pasa, coordenação de Taíse Bittencourt, finalização de Louise Parenza e como cinegrafistas Felipe Assen e Douglas Cardoso. Informações: (51) 3220-4323.

Texto: Divulgação TV Câmara
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)