Presidência

Superlotação e atraso: os principais problemas da T11

Sofia conversou com motoristas e cobradores sobre os problemas no T11 Foto: Mariana Fontoura
Sofia conversou com motoristas e cobradores sobre os problemas no T11 Foto: Mariana Fontoura
Na noite desta quarta-feira (18/5), a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), dando continuidade ao Câmara no Ônibus, checou a linha T11.
 
Ao chegar na parada passaram três veículos completamente lotados e um atrás do outro. "Os ônibus passam superlotados e com os horários completamente desregulados, então temos que esperar até que um venha vazio", reclamou uma passageira. Outra protestou: "É muito cansativo ter que passar por isso todos os dias".
 
O motorista da linha explicou que nos horários de "pico" os T11 vão saindo da garagem de 8 em 8 minutos. Durante o percurso nos corredores é muito rápido, ao sair dos corredores começa o "embolamento". Por isso, informou ele, os motoristas são orientados a não parar em determinados pontos, pois logo atrás vem outro carro. "A solução é corredor de ônibus", enfatizou o motorista.
 
A presidente considerou a proposta dos corredores importantíssima. “Especialmente nas avenidas Ceará e Cavalhada, que nestes horários congestiona muito e não tem corredor para ônibus”, destacou Sofia.
 
No dia 26 de maio, às 19h, a Câmara Municipal de Porto Alegre realizará Audiência Pública que tratará sobre os sistemas de Transporte Público, com foco especial para o transporte coletivo da capital. O encontro será no Plenário Otávio Rocha da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255).
 
Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência